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Você está vendo seu faturamento cair pois clientes preferem comprar nas lojas virtuais do que na sua loja?

Data da publicação: 29/08/18

Você está vendo seu faturamento cair pois clientes preferem comprar nas lojas virtuais do que na sua loja? Será mesmo apenas o preço mais baixo? Vamos lhe apresentar algumas dicas que podem lhe ajudar a reverter esta realidade!

1 – Agregue valor
Agregar outros serviços pode ser um diferencial para o lojista, pois fornecer uma experiência exclusiva ao cliente, evita que ele procure o concorrente e principalmete as lojas virtuais.
Por exemplo: ofereça um equipamento e agregue à ele um treinamento, curso ou uma consultoria técnica. Isto pode ser o seu diferencial.

2 – Utilize técnicas de upsell e cross-sell
Descobrir novas formas de fazer upsell e cross-sell pode ser muito lucrativo pois, ao contrário do que se pensa, oferecer produtos complementares não faz com que o cliente realize a substituição, mas sim a compra dos dois.

3 – Atraia o cliente
O objetivo é fazer com que o potencial cliente procure por seu vendedor voluntariamente, ao invés do mesmo ir até o cliente. É importante encontrar uma maneira de levar o cliente de bom grado até um funcionário e isto pode ser feito através de divulgações de promoções e um marketing bem desenvolvido.

4 – Peça avaliações
As lojas online desenvolvem uma ótima ferramenta para que o público avalie o produto e o serviço através de sites de comércio eletrônico que enviam e-mails automatizados para incentivar os usuários a deixarem comentários. Por que não fazer o mesmo em suas lojas físicas?
Quando um cliente efetuar uma compra, você pode solicitar o endereço de email e enviar uma avaliação do seu produto através das redes sociais ou sites de referência como Google.

5 – Exiba os produtos
Quando o consumidor adquire um produto sem examiná-lo, levando em consideração apenas as imagens e informações contidas nele, pode não ter suas expectativas atendidas.
Apresente o seu produto! Clientes que apreciam o comércio convencional optam por este segmento devido a valorização de conhecer antes de comprar, além da amizade, carisma e confiança que um vendedor “tête a tête” propicia.

6 – Tenha uma loja virtual
Complemente sua estratégia com uma loja virtual, é simples, prática e barata de se obter.
Faça com que ela seja mais uma força aliada às suas estratégias de vendas.

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