ATENDIMENTO

Atendimento Online

LiveZilla Live Chat Software

Telefones para Contato

(35) 3473 7550

(35) 99109 9894

(35) 99109 9853

(35) 98871 2033

Envie-nos um E-mail

sanders@sandersdobrasil.com.br

Endereço da Sanders

Av. Sebastião Reginaldo da Cunha, 500 Bairro Vianna - CEP 37540-000 Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais

7 dicas infalíveis para fidelizar seus pacientes e não perdê-los para outras clínicas odontológicas

Data da publicação: 29/08/18

Você vê o número de pacientes do seu consultório cair gradativamente? Saiba como fidelizar seus clientes e driblar a concorrência.

 

1 – Faça seu cliente se sentir único
Manter um bom relacionamento com o cliente também é crucial. Utilize o seu software de cadastramento e colete dados como data de aniversário, telefone e endereço. Com o telefone é possível enviar mensagens para lembrá-lo das datas das consultas e com o endereço é possível enviar pequenas lembranças e brindes para o seu cliente. Mostrar ao seu paciente que você se lembra dele, mesmo através de atos simples, fará com que ele se sinta valorizado.

2- Realize um bom atendimento
Comece tratando seu cliente como você gostaria de ser tratado, desde o momento do agendamento da consulta até o dia em que ele irá ao consultório! A atenção e empatia são indispensáveis para a satisfação do paciente e, por isso, é importante recepcioná-lo e tratá-lo com educação e empatia.

3 – Invista em marketing
O marketing é um ótimo meio para garantir que as pessoas conheçam sua clínica e se interessem em procurá-lo. Por isto, divulgar sua clínica nas redes sociais, sites e outros meios é uma ótima ferramenta para divulgar seu trabalho, além de ser um método bom e barato.
Para o marketing da sua clínica é importante criar uma identidade com logomarca, slogan e cores características que remetam à sua clínica. Ao criar esta identidade ela faz com que você seja facilmente reconhecido dentro do mercado.

4 – Aposte na tecnologia
Clientes se sentem mais confortáveis com a segurança que a tecnologia pode oferecer. Além de garantir exatidão e facilitar a realização dos processos, equipamentos com alta tecnologia podem oferecer redução de custos à longo prazo e garantir que os pacientes e profissionais fiquem menos expostos à agentes prejuciais à saúde.
Além disto, é possível aplicar a tecnologia até mesmo durante o agendamento das consultas através da utilização de softwares. Trocar o sistema convencional (cadernos e bilhetes) agiliza o processo e evita aquela famosa “perda do papelzinho” com a data e horário da consulta marcada.

5 – Prepare sua equipe
Uma equipe capacitada é capaz de transmitir mais segurança durante o atendimento do cliente, devido ao maior conhecimento. Realize ou ofereça treinamentos à sua equipe: disponibilize um curso de gestão, balconista ou até mesmo algo mais técnico na própria área. Além disso, mantenha uma linha de vestimentas conforme e que armonizem entre todos os colaboladores da clínica.

6 – Organize o ambiente
O ambiente da sua clínica ou consultório odontológico precisam passar o máximo de confiança possível por se tratar de um espaço onde são prestados serviços de saúde.
Inicie pela recepção: deixe à disposição água, café ou um biscoito; selecione móveis confortáveis que armonizem com a decoração; crie distrações como uma TV ou Wi-Fi grátis, mantenha a iluminação adequada e deixe a disposição instrumentos e utensílios necessários para o agendamento de uma consulta.

7 – Não irrite seus pacientes
Se você demora para chegar ao consultório e sempre atrasa o atendimento dos seus pacientes, saiba que isto é capaz de fazer com que você os perca e garante que eles saiam insatisfeitos. Atenda seus pacientes no horário agendado e nunca encaixe clientes de última hora, por mais rápido que seja o procedimento.
Mantenha sua agenda devidamente organizada a fim de evitar atrasos e deixe um tempo extra entre cada consulta, impedindo que os imprevistos atrapalhem e atrasem seu próximo paciente.

Atendimento Online